Câmara da Madalena cria Conselho Municipal da Juventude

Órgão consultivo, composto por representantes das mais diversas forças vivas da comunidade, visa tornar os jovens parte ativa na definição e prossecução da política de juventude do Município.

A Câmara Municipal da Madalena constituiu e instalou, no passado mês de julho, o Conselho Municipal da Juventude, com o fito de envolver os jovens no fomento de políticas de juventude, assegurando a sua articulação e coordenação com outras políticas setoriais, nas mais diversas áreas, como o emprego, a cultura, o desporto, a saúde e a ação social.

“Este é um órgão plural e apartidário, que visa envolver ativamente os jovens munícipes na definição da política de juventude do concelho, fomentando o diálogo e dinamizando a partilha de experiências entre os diversos agentes juvenis e o Município”, referiu José António Soares, Presidente do Executivo Camário madalenense, no momento de instalação do Conselho Municipal da Juventude, acrescentando que “pretende-se estimular a participação dos jovens na definição dos objetivos estratégicos que facilitem a sua integração plena na vida social, cultural e económica do Concelho”.

A dinamização da juventude é um dos baluartes da Câmara da Madalena. Desta feita, a institucionalização do Conselho Municipal de Juventude tornou-se imperativa para esta autarquia, como forma de ajudar à realização das aspirações dos jovens munícipes, no âmbito da definição de políticas juvenis para a Madalena. Através do incremento do associativismo juvenil, o Conselho Municipal de Juventude irá promover a união e a afirmação dos jovens na nossa comunidade, num espírito democrático e pluralista.