Câmara da Madalena duplica apoio aos Bombeiros

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena recebeu 15 mil euros do Município, no âmbito do Contrato Programa, celebrado anteriormente por estas instituições.

O Executivo Camarário madalenense aumentou a verba de apoio aos bombeiros locais, concedendo 15 mil euros a esta instituição, o dobro do montante atribuído no ano anterior.

“A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena é uma instituição capital para o Município e é merecedora de todo o apoio desta autarquia. Efetivamente, existe uma parceria permanente entre ambas as instituições e das diversas vezes que foi necessária a intervenção dos bombeiros, estes mostraram-se prontamente disponíveis”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena aos jornalistas, no momento de assinatura do protocolo.

Os fundos agora atribuídos pela autarquia destinar-se-ão a “compensar os bombeiros em regime de voluntariado e ao pagamento do subsídio de natal”, referiu Orlando Silva, tesoureiro da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena, que agradeceu à Câmara o apoio concedido, enaltecendo a boa cooperação entre ambas as entidades.

A segurança dos munícipes é primordial, sendo imperativo para a Câmara da Madalena apoiar uma instituição cujo princípio basilar de existência seja a proteção de pessoas e bens.