Jornadas de Turismo Reúnem Dezenas de Empresários da Madalena

Evento, que contou com a presença de Maurício Marques, visou contribuir ativamente para potenciar o desenvolvimento da atividade turística no Município.

Dezenas de empresários da Madalena reuniram-se, esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho nas Jornadas do Turismo da Madalena, um evento promovido pela autarquia, com o fito de estabelecer quadros de intervenção que melhorem e potenciem o turismo local.

O evento, que contou com a presença de Maurício Marques, permitiu uma discussão profícua dos intervenientes do setor, por forma a fazer-se um diagnóstico da atual situação, tendo-se sinalizado alguns dos principais obstáculos ao desenvolvimento desta atividade capital para a economia madalense.

Para José António Soares, líder do executivo autárquico da Madalena, o encontro visou essencialmente “fazer um levantamento das necessidades para que a médio prazo se crie um documento orientador das futuras políticas de turismo no concelho”, considerando que este é “timing certo” uma vez que se está a terminar um quadro comunitário e a iniciar um novo mandato.

Após esta primeira avaliação, irão decorrer dois outros encontros, a 5 de maio e 2 de junho, com o propósito de delinear uma estratégia de otimização deste setor económico.

O incremento do turismo, através da valorização e promoção da nossa identidade e das potencialidades da Madalena, é uma das apostas desta autarquia, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da otimização deste setor crucial para a economia local.