Faleceu Manuel Cristiano Simas

A Madalena perdeu no passado dia 2 de Setembro uma das suas figuras mais emblemáticas. Manuel Cristiano Simas foi por, excelência, um empreendedor nato, um visionário, um amante da sua terra.

Manuel Cristiano Simas foi presidente da Câmara Municipal da Madalena entre 1960 e 1972, tendo anteriormente exercido funções de vice-presidente desta autarquia, em 1959.

A sua entrega à vida comunitária fê-lo desempenhar vários cargos em algumas das instituições mais representativas do concelho como o Centro de Recreio Popular, anterior denominação do Futebol Clube da Madalena, nos Bombeiros Voluntários e ainda como provedor da Santa Casa da Misericórdia da Madalena.

Empreendedor nato, Manuel Cristiano Simas abriu a primeira rent-a-car da ilha, a Auto Turística Picoense, foi armador da empresa Barcos do Pico e sócio gerente da firma Manuel Pereira do Amaral.

Pela perda deste Homem, a Câmara Municipal da Madalena expressa o seu mais profundo pesar, endereçando à família os mais sentidos pêsames.