Madalena Finalista No Prémio Município do Ano 2014

alt

Projeto apresentado pela autarquia com o fito de promover o envelhecimento ativo e uma proteção social efetiva da população idosa destacou-se entre os 98 a concurso.

A Câmara Municipal da Madalena foi finalista dos Prémios Município do ano 2014, organizados pela Plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho, que visa reconhecer as boas práticas dos Municípios portugueses e premiar iniciativas autárquicas de excelência, no âmbito nacional.

O projeto MadalenAbraça, apresentado pela autarquia da Madalena, destacou-se no total de 98 candidaturas submetidas pelos 66 Municípios concorrentes, tendo ficado entre os 28 finalistas, confirmando a magna qualidade dos esforços que têm vindo a ser envidados pela edilidade madalenense.

O MadalenaAbraça, criado 2011, disponibiliza uma vastíssima panóplia de serviços, nomeadamente no que concerne ao acompanhamento dos idosos a consultas e serviços; à aquisição de medicação e supervisão da mesma; à execução de pequenos arranjos nas habitações, melhorando as condições de habitabilidade e mobilidade dos mais velhos do Município, à aquisição de bens alimentares de primeira necessidade, estando disponível 24 horas através de contato móvel.

Com este projeto a autarquia da Madalena destacou-se dos vários Municípios participantes no concurso, que atribuiu à cidade de Lisboa o prémio final, pelo projeto “Há Vida na Mouraria”, com um investimento total de 13 milhões de euros.

Promover o envelhecimento ativo e as dinâmicas de grupo na Idade Maior, através do fomento de uma proteção social efetiva da população idosa, potenciando o património imaterial que significa o contributo destas pessoas na sociedade, assume-se como suprema pretensão da autarquia da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços neste âmbito.