Autarquia Inaugura Posto de Turismo da Madalena

Dinamizar o turismo e promover os produtos locais são os grandes objetivos do projeto, que consubstancia ainda outro valor crucial para a Câmara Municipal da Madalena, a recuperação do património infraestrutural e a reabilitação da malha urbana.

A Câmara Municipal inaugurou esta quarta-feira o Posto de Turismo da Madalena, um espaço que visa dinamizar o turismo, promovendo em simultâneo os produtos locais, traduzindo um contributo inequívoco da autarquia no fomento à economia do Concelho.

“Este não é apenas um espaço, ou mais um espaço de informação turística. Preenchendo também essa lacuna, o Posto de Turismo é um local de promoção dos nossos produtos, uma vitrine dos ex-libris do Concelho, uma montra viva da Madalena”, afirmou José António Soares, Presidente da Câmara Municipal.

A par destes objetivos, o projeto “consubstancia ainda outro valor maior, a reabilitação de um edifício emblemático do centro histórico da Vila, o antigo Mercado de Peixe, e a reconstrução do espaço contíguo a este, numa ligação entre a recuperação urbana e a promoção turística, contribuindo desta forma para o incremento da nossa economia, mas também do nosso património material e infraestrutural, ao colocar novamente ao serviço da população um espaço, que agora reassume uma nova importância na vivência da nossa comunidade”, acrescentou o líder do executivo autárquico madalenense.

O espaço contempla três áreas distintas: uma zona dedicada à exposição de produtos locais; um espaço destinado à realização de apresentações e workshops, designadamente na área da gastronomia, com uma cozinha devidamente equipada e ainda uma área de lazer, no exterior, com uma das mais belas esplanadas da região.

A par das obras de reabilitação, o projeto envolveu ainda o desenvolvimento de um site de promoção turística, (www.madalenaturismo.com), bem como de uma montra virtual interactiva, que disponibiliza aos visitantes, toda a informação cultural e referente às infraestruturas de turismo e lazer da ilha.

Executada por uma empresa de construção civil local e fiscalizada pelo próprio gabinete de fiscalização da Câmara Municipal, a obra representa um investimento de sensivelmente 270 mil euros, co-financiado em 80 por cento pelo programa Prorural da Adeliaçor.

O incremento do turismo, através da valorização e promoção dos nossos produtos, da nossa identidade e das potencialidades da Madalena, é uma das aposta desta autarquia, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da otimização deste setor crucial para a economia local.

Posto Turismo