Autarquia Inaugura Obras de Requalificação da Casa do Povo da Madalena

A Câmara Municipal inaugurou esta segunda-feira as obras de requalificação na sede da Casa do Povo da Madalena.

A intervenção, que contemplou a ampliação e requalificação total deste edifício municipal, foi financiada integralmente pela autarquia, no montante total de 64 mil euros, promovendo uma melhoria inquestionável nas condições de trabalho da entidade.

“Este é um projeto que dignifica a imagem institucional desta entidade, contribuindo para a melhoria do serviço aqui prestado a toda a comunidade local, potenciando o grande trabalho cultural que aqui se desenvolve, por intermédio do Grupo Folclórico desta Casa do Povo, o segundo mais antigo da ilha, bem como pelo seu grupo desportivo, que muitas alegrias nos tem dado”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena.

As obras de reabilitação e ampliação do espaço dotado de uma sala multiusos, uma área administrativa destinada à direção, bem como uma copa de apoio e três balneários “preconizam dois objetivos capitais para a Câmara Municipal da Madalena: por um lado a promoção plena da vida comunitária, nas suas mais diversas áreas, por outro a reabilitação do edifício da antiga Biblioteca da Madalena, contribuindo para a valorização do nosso património infraestrutural”, mencionou ainda o autarca, acrescentando que “são projetos como este que provam que a reabilitação não precisa de ser exclusivamente feita em larga escala para mudar o rosto de uma Vila. São intervenções, como esta, edifício a edifício, que têm pouco a pouco, alterado a paisagem urbanística da Madalena, acrescentando valor à sua malha urbana.”

Uma profícua cooperação institucional entre o Município da Madalena e as instituições locais é capital para esta autarquia, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol de uma profícua cooperação institucional.

Inauguração Casa do Povo da Madalena