Bandeiras

Bandeiras

A freguesia das Bandeiras ocupa o extremo noroeste do concelho da Madalena, numa área de 25,92 quilómetros quadrados, distando da sede concelhia cerca de seis quilómetros.

Madalena

Madalena

A freguesia da Madalena, sede de concelho com o mesmo nome, tem uma extensão de 32,95 quilómetros quadrados. Confrontando com as freguesias de Bandeiras a norte e de Criação Velha a sul.

Criação Velha

Criação Velha

A Criação Velha, elevada a freguesia em 20 de Novembro de 1799, ocupa uma área aproximada de 16,39 quilómetros quadrados, confrontando a norte com a freguesia da Madalena e a sul com a freguesia da Candelária.

Candelária

Candelária

A freguesia da Candelária é uma pitoresca povoação, criada no ano de 1632, confinando a norte com a Criação Velha e a sul com São Mateus, abrangendo uma área aproximadamente de 31,72 quilómetros quadrados.


São Mateus

São Mateus

A freguesia de São Mateus situa-se na parte sul da ilha do Pico e do concelho da Madalena confinando a oeste com a freguesia da Candelária e a Leste com a de São Caetano.

São Caetano

São Caetano

Instalada entre o mar e a montanha do Pico, é sulcada por ravinas designadas por quebradas, sendo a freguesia mais próxima desta montanha.