Festas da Madalena Premiadas Com Sê-lo Verde

Considerado um dos melhores festivais de Verão dos Açores, as Festas da Madalena vêem agora, também, reconhecidas as suas boas práticas ambientais implementadas nos últimos anos, ao conquistar o mais importante galardão atribuído na vertente ambiental aos festivais portugueses, tendo-lhe sido atribuído um fundo para a promoção de novas medidas.

Lado a lado, com os mais conhecidos festivais de verão do país, como o Rock in Rio Lisboa, Nos Alive ou Vodafone Paredes de Coura, as Festas da Madalena ostentam, este ano, o Sê-lo Verde, o mais importante prémio ambiental atribuído aos festivais portugueses.

Com o intuito de incentivar a adoção de práticas inovadoras e com impacto ambiental, o município irá ainda receber um fundo para a implementação de novas medidas.

Este ano, o teu festival contará com cinzeiros móveis e papa-chiclas, distribuídos pela Avenida Machado Serpa e Patinódromo, bem como o reforço de contentores de recolha seletiva e o uso de copos reutilizáveis, promovendo a reciclagem e reduzindo o consumo de plástico.

Outra grande novidade é a venda de bilhetes eletrónicos, reduzindo fortemente os gastos de papel, e uma forte aposta na educação ambiental, com a transmissão, em ecrã gigante, de vídeos promotores de boas práticas ambientais, antes dos concertos.

O festival aposta ainda na promoção das energias renováveis, sendo parcialmente, substituída a iluminação existente por luzes solares.