Pico Bate Recorde da Maior Roda de Chamarrita do Mundo

Hoje fez-se história no Pico!
A Ilha do Pico bateu o recorde da Maior Roda de Chamarrita do Mundo, reunindo 544 “bailadores”, no Estádio Municipal.
Apostando na valorização da nossa cultura, a atividade a concurso ao GUINNESS WORLD RECORDS, inseriu-se no vastíssimo programa das maiores festas concelhias, as Festas da Madalena, e visou promover esta que é uma das mais intrínsecas tradições locais.
A Chamarrita constitui um dos maiores legados dos nossos antepassados, assumindo-se no seu âmago como um riquíssimo património cultural dos Açores. É, portanto, com enorme orgulho celebramos a conquista deste recorde. Orgulho em constatar que desta forma as nossas tradições se respeitam, se renovam e se projectam no futuro; orgulho profundo, ao ver que este ex-libris da nossa cultura é um veículo de unificação das comunidades açorianas, uma poderosa aliança entre todos nós.
A todas as instituições e individualidades, a todos os Picoenses, a todos os açorianos, em particular das Ilhas do Triângulo, que com o seu contributo possibilitaram a conquista deste recorde, levando a Chamarrita além-fronteiras, pelos quatro cantos do mundo, a Câmara Municipal da Madalena agradece profundamente.