Festas da Madalena Apresentadas

As Festas da Madalena, um dos maiores festivais de verão açorianos, que anualmente atraem milhares de pessoas à Ilha do Pico, foram oficialmente apresentadas,  esta segunda-feira,  na Câmara Municipal da Madalena.

A edição de 2015, que arranca a 22 de julho, terá um dos cartazes mais apelativos das últimas décadas, com artistas consagrados no panorama musical nacional e dj’s reconhecidos internacionalmente.

Pedro Abrunhosa, Mickael Carreira e Capicua prometem animar as principais noites da festa com muito ritmo e diversão. As estrelas da atualidade com diferentes percursos musicais, mas que se cruzam na notoriedade, irão fazer as delícias do público.

Também na Tenda Eletrónica vão atuar alguns dos melhores dj’s da atualidade, como Diego Miranda, Mastiksoul, Beatbombers, No Maka, Chadubritt e André N.

Para proporcionar aos festivaleiros um cartaz de excelência, este ano, o acesso ao recinto dos concertos/tenda eletrónica será pago, à semelhança do que acontece noutros festivais de verão no Pico e nas restantes ilhas açorianas.

Apenas o acesso ao recinto referido será pago. Todas as restantes atividades são gratuitas. Continuamos a proporcionar gratuitamente à nossa população e a quem nos visita, um festival eclético, diversificado, que se realiza sob o signo da cultura, das artes, do desporto e das tradições”, referiu Catarina Manito, vereadora da Câmara Municipal da Madalena, reiterando que “as Festas não são pagas!”.

Para a responsável pela organização das festividades “a exigência dos festivaleiros, o estatuto que as Festas da Madalena atualmente detém no que respeita a festivais de verão açorianos, não nos permite manter o modelo até aqui vigente, sob pena de defraudarmos as expectativas das milhares de pessoas, que vem até à Madalena, para o seu festival de verão de eleição.”

Com um cartaz que reúne alguns dos mais aclamados artistas nacionais, as Festas da Madalena, que se assumem como um incontornável cartaz de promoção concelhia, afirmam ano após ano, numa crescente espiral qualitativa, o seu lugar cimeiro na região.

Festas da Madalena