O Melhor Festival de Verão de Sempre

Fez-se história no Pico.

Apoteóticas, as Festas da Madalena que registaram a maior enchente de sempre, ficarão na História, pela conquista do recorde da Maior Roda de Chamarrita do Mundo, perpetuando no tempo este momento único em que se esculpiu a nossa mais intrínseca identidade.

Com um dos melhores programas de todos os tempos, a Vila da Madalena foi palco do maior festival de sempre, atraindo milhares de pessoas dos mais diversos pontos do globo, assumindo-se como um incontornável cartaz de promoção da Ilha.

Pedro Abrunhosa, Mickael Carreira e Capicua animaram as noites de sexta-feira, sábado e domingo, respetivamente, com muito ritmo e diversão. As estrelas portuguesas com diferentes estilos musicais, mas que se cruzam na notoriedade fizeram as delícias de miúdos e graúdos.

Também na tenda eletrónica marcaram presença alguns dos mais conceituados dj’s da atualidade. Mastiksoul, Diego Miranda, Beatbombers, No Maka, WAO, FUNKyou2 e Chadubritt animaram os festivaleiros até ao nascer do sol, com o melhor da música eletrónica.

Sob o Signo da Cultura, na Rota das Tradições

A par da música, a edição de 2015 das Festas da Madalena apostou ainda na promoção das tradições locais e na valorização no nosso riquíssimo património cultural.

Emocionada e sob um manto de chuva que se fundia com as lágrimas que teimavam a cair, a Montanha viu bater o recorde da Maior Roda de Chamarrita do Mundo.

A iniciativa a concurso ao World Guinness Records e que visou promover esta que é uma das mais intrínsecas tradições locais reuniu 544 “bailadores”, no Estádio Municipal.
A tradição e o melhor da gastronomia picoense estiveram também, este ano, de mãos dadas no primeiro Concurso Gastronómico das Festas da Madalena, que elegeu como grande vencedora a tasca dos Finalistas da Escola Cardeal Costa Nunes.

Uma verdadeira cornucópia de artes, da pintura à literatura, deu cor a estas festividades, onde a promoção da nossa ruralidade não foi esquecida. Do Palco Chamarrita, a Avenida Machado Serpa emanava o folclore e espírito açoriano, elevados ao expoente máximo com o grande desfile de marchas, que atraiu no domingo centenas de pessoas à Vila.

Adrenalina A Mil

Os desportos radicais, que na última edição das festas fizeram grande sucesso junto dos festivaleiros, ganharam este ano maior destaque. Com novos equipamentos, o recinto fez as delícias dos mais aventureiros, que poderam experimentar diferentes aparelhos, como o Touro Mecânico, o High Jump/ Salto Negativo, o “Gladiadores” e passeios a cavalo.

Ainda no universo desportivo, a organização presenteou os festivaleiros com duas provas pioneiras, o I Triatlo das Festas da Madalena e o I Passeio de Todo-o-Terreno, que incluiu ainda uma prova Trial, no Porto Velho,  permitindo aos amantes do desporto automóvel, assistirem em plena festa a uma prova exigente e com muita adrenalina.

Numa simbiose perfeita entre a promoção das nossas tradições e um incontornável espírito festivaleiro, a edição de 2015 das Festas da Madalena inscreve-se apoteoticamente na história açoriana, imortalizando as nossas tradições, a nossa mais pura paixão, a essência do nosso povo.

Festas da Madalena