Fomento da Atividade Económica e do Produto Local - Mercado Municipal

.: Fomento da Atividade Económica e do Produto Local - Mercado Municipal
Descrição:

Na inexistência, no concelho da Madalena e na ilha do Pico de um mercado tipo “municipal”, o Município da Madalena pretende colmatar esta falha com a concretização de um projeto inovador de construção de um mercado.

Este projeto não busca qualquer tipo de concorrência com todo o setor do comércio local, mas sim um complemento à atividade primária, criando mais uma nova oportunidade de escoamento e visibilidade de produto.

Este Projeto, pretende dar lugar e visibilidade a diversos produtores, produtos, artesãos e empresários locais, que estão dispersos pelo território, num único espaço, numa lógica de economia de escala. É sabido, também, que o conceito de mercado municipal tem hoje importância estratégica para o turismo, local onde converge grande parte dos turistas que procuram um local no qual seja possível identificar as marcas do lugar, como os produtos lá produzidos.

Intervenção: 7.2 - Investimento em infraestruturas de pequena escala, incluindo energias renováveis e economia de energia
Data de Aprovação: 2017-01-28
Data Termo de Aceitação/Contrato: 2017-03-08