Visando incrementar na sociedade civil condições propícias ao desenvolvimento do voluntariado, a autarquia pretende fomentar na comunidade o espírito de entre-ajuda e cooperação, criando uma consciência coletiva da relevância social do apoio às causas públicas.

O Município da Madalena criou uma Bolsa de Voluntários, permitindo ao munícipes ter conhecimento dos projetos ou eventos a realizar, em que a participação de voluntários seja requerida.

Os interessados poderão inscrever-se nas diversas áreas previstas, nomeadamente ambiente, desporto, cultura e festividades, natureza e animais, proteção civil, saúde e solidariedade social, sendo posteriormente informados pelo município sobre os projetos existentes nos sectores de interesse.

Difundir o voluntariado no concelho, promovendo uma ocupação de tempos livres proficiente e benéfica, criando, simultaneamente, uma consciência coletiva da relevância social da cooperação solidária são os objetivos maiores deste projeto, dinamizado pela autarquia, em prol do bem-comum e do compromisso com a causa pública.


Inscreve-te aqui: