São Caetano Conquista Primeiro Lugar no Concurso de Reciclagem do Concelho

Na análise global, a freguesia mais jovem da Madalena destacou-se das restantes, com uma pontuação de 1.257, liderando ainda a reciclagem por tipo de resíduo, no vidro e nas embalagens, sendo apenas ultrapassada, no papel, por São Mateus.

Subindo duas posições na classificação geral, São Caetano foi a freguesia do Concelho da Madalena que, em termos relativos, mais reciclou, na segunda das quatro semanas do concurso ambiental “A Freguesia Que Mais Recicla”, promovido pela autarquia.

Com uma pontuação de 1.140, São Mateus classificou-se em segundo lugar, com mais 0.308 pontos da terceira classificada, a Candelária, com 0.832. Por sua vez, a freguesia das Bandeiras foi, esta semana, destronada pela Madalena, que com 0.532 conquistou o quarto lugar, ultrapassando os bandeirenses, com apenas 0.422 pontos. Na última posição ficou a Criação Velha, com apenas 0.395 pontos.

Com o intuito de incentivar a população a reciclar, reduzindo a nossa pegada ecológica, o Município da Madalena lançou o Concurso “A Freguesia Que Mais Recicla”, que irá decorrer até 11 de maio, sendo semanalmente publicada a pontuação, obtida através da análise comparativa entre a quantidade de resíduos reciclados e a população residente (cm/hab).