São Caetano É o Grande Vencedor do Concurso de Reciclagem do Concelho da Madalena

Este é o segundo galardão que a mais jovem freguesia do Município recebe, no espaço de uma semana, na vertente ambiental.

São Caetano sagrou-se o grande vencedor do concurso “A Freguesia Que Mais Recicla”, promovido pela Câmara Municipal da Madalena.

Mantendo-se na liderança nas últimas três semanas, a mais jovem freguesia do Concelho obteve uma pontuação final de 4.601, mais 0.449 pontos da segunda classificada, São Mateus, com 4.042. Por sua vez, a freguesia da Candelária conquistou o terceiro lugar, com 3.664, tendo as Bandeiras se classificado na quarta posição, com 2.881, ultrapassando, na última pesagem, a Madalena, que terminou esta competição verde, com 2.790 pontos. Na última posição ficou a Criação Velha, com apenas 1.844 pontos.

Tendo-se iniciado a 17 de abril, o concurso “A Freguesia Que Mais Recicla” visou incentivar a população a separar o lixo, alertando os munícipes para a problemática dos resíduos e a importância da sua prevenção e correta gestão, tendo ainda como objetivo primordial avaliar a real situação das localidades e respetivas necessidades, no que concerne à vertente ambiental.

Consultar resultados.