Município da Madalena Adere à Semana dos Resíduos

Do lixo ao luxo. A partir da próxima semana, o Município da Madalena sugere-lhe mil e uma dicas para que dê uma nova vida aos seus resíduos, através de workshops e visitas ao Centro de Processamento de Resíduos, num incentivo à recuperação e reutilização de objetos usados, reduzindo a nossa pegada ecológica, em prol da preservação do meio ambiente.

A Câmara Municipal da Madalena associou-se, mais uma vez, à Semana Europeia dos Resíduos, que decorre de 16 a 24 de novembro em todo o país, com o intuito de sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, da sua prevenção e correta gestão.

A autarquia irá promover várias atividades neste âmbito, nomeadamente um Workshop de Reutilização Criativa, no dia 20, com múltiplas sugestões para dar uma nova vida aos resíduos, apelando assim à recuperação e reutilização de materiais.

Visando dar a conhecer o ciclo do lixo, o Município irá ainda promover visitas de estudo ao Centro de Processamento (ResiAçores) para os alunos do terceiro e quarto ano de todas as Escolas Primárias do Concelho, ao longo da semana, bem como uma visita, no dia 23 de novembro, aberta a toda a população, permitindo aos participantes perceber como os nossos resíduos são transformados em úteis recursos para a sociedade.