Madalenenses Reciclaram Mais 50% Em 2021

Os madalenenses estão a reciclar cada vez mais. Fruto de uma forte aposta da Autarquia na sensibilização ambiental, o Município da Madalena tem registado um crescimento consistente na taxa de reciclagem. Só em 2021, foram recolhidas no Concelho cerca de 350 toneladas de resíduos provenientes dos vidrões, embalões, papelões e orgânicos, mais 115 mil quilos que em 2020.

O Município da Madalena registou um aumento de 47 por cento na recolha seletiva, face ao ano anterior.

Ao todo, a Autarquia entregou 347 mil quilos de resíduos recicláveis no Centro de Processamento, na sua maioria papel e cartão, o que representa mais de 50% do lixo valorizado.

Já os orgânicos, cuja recolha seletiva teve início na Madalena menos de um ano, totalizaram 24 toneladas, correspondendo a apenas 7 por cento dos resíduos reciclados.

Promovendo as boas práticas ambientais, a edilidade tem apostado em diversas campanhas de sensibilização e irá, em breve, reforçar o número de ecopontos em todo o Concelho e a sua frota automóvel, com uma viatura de 9 toneladas destinada à recolha seletiva, fomentando assim a sustentabilidade ambiental e diminuindo a nossa pegada ecológica.