Alunos da Escola Profissional do Pico Retiram Cerca de Meia Tonelada de Lixo da Orla Costeira

Madeiros, aparelhos de pesca e muito plástico. Em sensivelmente três horas, quase quinhentos quilos de lixo foram recolhidos junto à orla costeira, numa iniciativa que, com o apoio do Município da Madalena, visou alertar para os impactos negativos que a incorreta deposição de resíduos pode provocar no nosso ecossistema.

 

Os alunos do Curso Técnico de Informática de Gestão da Escola Profissional do Pico realizaram, esta segunda-feira, uma ação de limpeza da orla costeira, que culminou na recolha de quase meia tonelada de resíduos.

Percorrendo todo o perímetro da costa entre o Solar dos Salemas e a Piscina Natural da Laja das Rosas, os estudantes recolheram, ao longo da tarde, diversos resíduos ilegalmente depositados e transportados pelo mar, altamente nocivos para o nosso ecossistema marinho e para a saúde pública.

Dinamizada no âmbito do programa Eco-Escolas, a ação contou com o apoio da Autarquia Madalenense, que de imediato abraçou esta iniciativa, disponibilizando todo o apoio logístico necessário, em prol de um Concelho mais limpo e sustentável.