Temporada Biológica: Vamos Compostar?

Desafiando a comunidade a colocar mãos à horta, a Autarquia madalenense preparou um mês repleto de atividades ecológicas, dedicadas a miúdos e graúdos, desde workshops, provas de produtos biológicos e, ainda, um divertido passatempo online, com incríveis prémios para os verdadeiros eco-heróis.

 

Arranca, em abril, a 1º edição da Temporada Biológica, promovida pelo Município da Madalena, com o intuito de despertar a consciência ecológica da população.

Aos sábados, a Madalena abre as portas a uma panóplia de atividades, nomeadamente um workshop de compostagem doméstica e uma degustação de produtos biológicos, cultivados pelos nossos agricultores locais.

E porque de pequenino é que se torce o pepino, também as crianças terão a oportunidade de aprender a adotar hábitos de vida mais sustentáveis, com um workshop para pais e filhos, ensinando aos mais novos a devolver à terra o que a terra nos dá.

Aliando a diversão à sustentabilidade, a Autarquia irá ainda promover o passatempo online “ECO-QUIZ: Compostar Também é Reciclar!”, com o intuito fomentar a correta separação dos resíduos orgânicos, cuja taxa de contaminação no Concelho representa 20 por cento.