Os Melhores Vinhos de Portugal Chegam a São Roque Com a Enoteca

Os aromas e os intensos sabores vínicos conduziram os participantes da Enoteca Itinerante numa viagem pelas melhores regiões vinícolas do país, numa prova comentada por José Soares e Sandra Soares, produtores de uma das mais conhecidas adegas nacionais, da famigerada região do Dão.

Dezenas de pessoas participaram, esta quinta-feira, na enoteca itinerante, que levou ao Concelho de São Roque os melhores vinhos de Portugal.

O Museu da Indústria Baleeira acolheu a primeira edição do projeto autárquico realizado no âmbito da Cidade do Vinho fora do Concelho da Madalena e que contou com os reconhecidos produtores José e Sandra Soares, da Adega Soito Wines, uma das mais conceituadas da região do Dão, considerada a Borgonha Portuguesa pela excelente qualidade dos seus vinhos.

Os magníficos néctares picoenses marcaram também presença no evento, com a presença da Adega A Buraca, de Leonardo Silva, e O Czar, de Fortunato Garcia, revelando o infinito potencial dos vinhos do Pico.

Ao longo do serão realizou-se ainda um brinde ao projeto da autarquia que até ao final do mês de junho levará a todas as freguesias da Madalena e sedes de Concelho picoenses os melhores vinhos e enólogos nacionais, democratizando o acesso a este universo de conhecimentos, com provas de vinhos comentadas, curiosidades sobre enologia e muito mais.