Os Melhores Vinhos de Portugal no Campo Raso Com a Enoteca Itinerante

Douro e Pico, referências incontornáveis da vitivinicultura nacional, estiveram lado a lado, no Campo Raso, numa viagem pelos intensos sabores vínicos, que fazem de Portugal uma referência mundial no setor.

Dezenas de pessoas participaram, esta quinta-feira, na enoteca itinerante, que levou ao Salão do Campo Raso os melhores vinhos de Portugal, representando uma das mais conhecidas regiões vínicas do planeta, o Douro, com a presença da famigerada Casa Symington.

Galardoada nos mais prestigiados concursos de enologia em todo o mundo, a centenária e internacionalmente reputada Casa Symington, representada pelo enólogo João Ramalho, seduziu o público pela sua autenticidade.

A par do Douro, os magníficos néctares picoenses marcaram também presença no evento, com a Picowines, revelando o infinito potencial dos vinhos do Pico, dando a conhecer o seu novo vinho “Espalamaca 2016”.

Ao longo do serão realizou-se ainda um brinde ao projeto da Câmara da Madalena, que ao longo do primeiro semestre de 2017 já levou a quase todas as freguesias da Madalena e sedes de Concelho picoenses os melhores vinhos e enólogos nacionais, democratizando o acesso a este universo de conhecimentos, com provas de vinhos comentadas, curiosidades sobre enologia e muito mais.

A promoção do nosso vinho, das vinhas e das nossas mais intrínsecas tradições é crucial para o Município da Madalena, Cidade do Vinho, que ao longo deste ano será o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, acolhendo uma vasta panóplia de eventos, promovendo a Madalena além-fronteiras.