Painel de Provas d'O Público Avalia Vinhos Açorianos

O famoso painel de provas d'O Público esteve, este fim-de-semana, no Pico, onde participou numa prova cega de vinhos açorianos e em múltiplas atividades enoturisticas.

Realizada em vários pontos do país, com o intuito de eleger o melhor dos melhores vinhos portugueses, a prova reuniu algumas das mais carismáticas figuras no setor dos vinhos, que se deliciaram ainda com um jantar, oferecido pelo Município da Madalena, no âmbito da Cidade do Vinho.

Deslumbrados com a beleza da ilha, os membros do painel passearam entre a exuberante Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, aclamada em 2004, como Património da Humanidade, pela Unesco, que a considerou uma das mais complexas estruturas alguma vez criada pelo Homem, tendo ainda visitado diversos locais emblemáticos ligados à vitivinicultura picoense, nomeadamente, o Museu do Vinho e as adegas dos produtores locais.

Eleita a 14 de novembro Cidade do Vinho, a Madalena tem vindo a acolher, ao longo deste ano, uma vasta panóplia de eventos, que fazem do Município o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, promovendo, de forma incontornável, os vinhos do Pico.