Nos últimos sábados de cada mês - Hora do Conto e Clube de Leitura - Na Biblioteca Pública Municipal da Madalena

É já este sábado, dia 23 de fevereiro, que o Projeto MadArte da Câmara Municipal da Madalena através da sua Biblioteca vai iniciar duas atividades de promoção da leitura tanto para crianças como para adultos. Estas atividades encontram-se abertas à população e irão decorrer nos últimos sábados de cada mês nas instalações da Biblioteca.

Às 14h30 tem início a Hora do Conto, dirigida a crianças com mais de 4 anos de idade. A Hora do Conto tem como objetivo o contato regular com o universo literário através da exploração de uma história e da sua representação teatral, de forma que a criança não só experimente e sinta a narrativa, mas também que reforce a sua vivência através da experimentação de exercícios teatrais inseridos na representação da história trabalhada.

Esta atividade terá sensivelmente a duração de 1 hora, proporcionando um espaço, um tempo e uma ação para a própria criança, e desta forma, auxiliando-a à criação de um universo autónomo que lhe passará a pertencer.

No mesmo dia, às 16h00, terá lugar na Biblioteca a inauguração de um Clube de Leitura dirigido ao público em geral. Esta atividade tem como principal objetivo promover um espaço de encontro para a comunidade onde cada um pode partilhar livros e leituras, impulsionando-se deste modo um espaço para o debate não convencional, procurando enriquecer cada um de nós com o universo literário, poético e biográfico dos outros.

Para ambas as atividades não é necessária inscrição ou contato prévio, bastando aparecer na Biblioteca Pública Municipal da Madalena, nos últimos Sábados de cada mês.