O Melhor da Sétima Arte em Exibição No Auditório da Madalena em Novembro

O Auditório da Madalena traz-lhe, ao fim-de-semana, as grandes novidades do cinema e o mês de novembro, não será certamente excepção. Ao longo do próximo mês não perca os maiores êxitos de bilheteira, com “Maléfica – Mestre do Mal”, a 3 de novembro, “Joker”, a 10 de novembro, “Abominável”, a 17 de novembro, “Projeto Gemini”, a 17 de novembro, e “Doutor Sono”, a 24 de novembro.

O ingresso para qualquer uma das sessões poderá ser adquirido, na receção do auditório, nos dias úteis das 8h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 ou duas horas antes da exibição, como poderá consultar no edital referente às regras para aquisição de bilhetes para o cinema.

“Maléfica – Mestre do Mal”

Realizado por Joachim Rønning, “Maléfica – Mestre do Mal” será exibido no domingo, dia 3 de novembro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 12 anos.

Género: Aventura

Título Original: Maleficent - Mistress of Evil

Realizador: Joachim Rønning

Atores: Angelina Jolie, Michelle Pfeiffer, Elle Fanning

Ano: 2019 // Duração: 119 minutos

Sinopse: Nesta continuação do sucesso mundial de bilheteira de 2014, Maléfica e a sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as unem, à medida que vão sendo afastadas por um casamento iminente, aliados inesperados e novas forças obscuras em jogo.

“Joker”

Realizado por Todd Phillips, “Joker” será exibido no domingo, dia 10 de novembro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 14 anos.

Género: Thriller

Título Original: Joker

Realizador: Todd Phillips

Atores: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz

Classificação: M/14

Ano: 2019 // Duração: 122 minutos

Sinopse: Arthur Fleck é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite passar da vulnerabilidade para a depravação. Durante o dia é um palhaço e à noite luta para se tornar um artista de stand-up comedy…mas descobre que é ele próprio a piada. Sempre diferente de todos em seu redor, o seu riso incontrolável e inapropriado, ganha ainda mais força quando tenta contê-lo, expondo-o a situações ridículas e até à violência. Preso numa existência cíclica que oscila entre o precipício da realidade e da loucura, uma má decisão acarreta uma reacção em cadeia de eventos crescentes e, por fim, mortais.

“Abominável”

Realizado por Jill Culton e Todd Wilderman, “Abominável” será exibido no domingo, dia 17 de novembro, pelas 16h00, no Auditório da Madalena, em versão portugesa, para maiores de 6 anos.

Género: Animação

Título Original: Abominable

Realizador: Jill Culton e Todd Wilderman

Atores: Chloe Bennet, Tenzing Norgay Trainor, Albert Tsai

Classificação: M/6

Ano: 2019 // Duração: 92 minutos

Sinopse: Desde a morte do pai que Yi se sente vazia e incompreendida. Um dia, ao refugiar-se no terraço do prédio onde vive, depara-se com algo absolutamente espantoso: uma grande e peluda cria de yeti. Compreendendo que o animal precisa de ajuda, a adolescente decide que tem de o levar de volta a casa, situada no alto do monte Evereste, Himalaias. Com a ajuda de Jin e Peng, os seus dois melhores amigos, Yi espera tornar isso possível. Mas a tarefa vai revelar-se ainda mais complexa do que seria de esperar, pois depressa se dão conta de que estão a ser perseguidos por cientistas gananciosos que tudo farão para capturar o jovem yeti.

“Projeto Gemini”

Realizado por Ang Lee, “Projeto Gemini” será exibido no domingo, dia 17 de novembro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 12 anos.

Género: Ação

Título Original: Trouble: Gemini Man

Realizador: Ang Lee

Atores: Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen

Ano: 2019 // Duração: 117 minutos

Sinopse: Um thriller de ação inovador com Will Smith no papel de Henry Brogan, um assassino de elite, que se torna no alvo de perseguição de um jovem e misterioso agente secreto que parece ser capaz de prever todos os seus movimentos. O filme é realizado pelo vencedor de um Óscar®, Ang Lee, e produzido pelos prestigiados Jerry Bruckheimer, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger. Fazem, também, parte do elenco Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.

“Doutor Sono”

Realizado por Mike Flanagan, “Doutor Sono” será exibido no domingo, dia 24 de novembro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 12 anos.

Género: Thriller

Título Original: Doctor Sleep

Realizador: Mike Flanagan

Atores: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran

Ano: 2019 // Duração: 150 minutos

Sinopse: Continuação à história de Danny Torrance, 40 anos depois da sua aterradora estadia no Hotel Overlook em “The Shining”. Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e a novata Kyliegh Curran, são os protagonistas do thriller sobrenatural, realizado e escrito por Mike Flanagan, baseado na obra de Stephen King. Ainda traumatizado pelos acontecimentos no Overlook quando era criança, Dan Torrance tem lutado para encontrar uma vida pacífica. Mas essa paz é quebrada quando encontra Abra, uma adolescente corajosa com um poder sobrenatural apelidado de “shine”. Quando reconhece instintivamente que Dan tem o mesmo poder, Abra procura-o, desesperada por ajuda contra a impiedosa Rose the Hat e os seus seguidores, The True Knot, que se alimentam dos poderes de inocentes (o “shine”) em busca de imortalidade. Dan e Abra formam uma aliança improvável e envolvem-se numa batalha mortífera contra Rose. A inocência e coragem de Abra em aceitar os seus poderes obriga Dan a recorrer aos seus, levando-o a enfrentar os seus medos e a despertar os fantasmas do passado.