José Carlos Costa Lançou Novo Livro

alt

José Carlos Costa lançou, no passado sábado, na Candelária, a sua mais recente obra, “A Rodilha da Nossa Vida”.

Respeitando as recomendações de saúde vigentes, o lançamento do livro foi realizado com um grupo restrito de convidados e transmitido através das redes sociais, de forma a cumprir o necessário distanciamento social.

Presente no evento, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, enalteceu a importância da obra, considerando-a “um verdadeiro roteiro pelo passado do nosso Concelho, pelos usos e costumes do nosso povo, pelo seu património material e imaterial, repleto de artefactos e memórias”.

Com uma forte participação na vida comunitária madalenense, José Carlos Costa tem dado um importante contributo à cultura local, tendo já publicado 11 livros sobre as mais diversas temáticas, fazendo neste último o retrato museológico da Adega “A Rodilha”, do seu enquadramento histórico e do vasto espólio presente naquele espaço.