Câmara da Madalena Assinala Dia Internacional do Idoso

Mais de uma centena de idosos dos Centros de Convívio do Concelho participou, esta quarta-feira, num almoço promovido pela Câmara Municipal da Madalena, que assinalou com múltiplas atividades o Dia Internacional do Idoso.

A par do almoço de confraternização, os idosos deliciaram-se ainda com um teatro, que fez ecoar na Casa do Povo da Criação Velha sonoras gargalhadas entre os mais velhos do Município e as forças vivas do Concelho ali presentes.

A iniciativa da autarquia da Madalena, que se aliou ao Instituto de Segurança Social dos Açores e ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), para proporcionar momentos de salutar convívio aos idosos, contou ainda com diversas atividades programadas a pensar na diversão plena dos seniores do Concelho.

Fortalecer as dinâmicas de grupo na Idade Maior e promover o envelhecimento ativo, de forma a potenciar o património imaterial que significa o contributo das pessoas mais velhas, é o objetivo capital desta iniciativa realizada pela autarquia da Madalena, que ao longo dos últimos anos tem vindo a envidar os seus melhores esforços na promoção de políticas sociais inclusivas.

CMM assinala Dia do Idoso