Construção do Mercado Municipal da Madalena Já Arrancou

Assumindo uma importância estratégica do ponto de vista económico, a nova infraestrutura irá apoiar, de forma incontornável, os produtores locais, ao permitir o escoamento da sua produção excedente, conferindo maior visibilidade aos produtos da nossa terra, em prol da valorização da nossa ruralidade.

O Concelho da Madalena vê nascer o seu primeiro Mercado Municipal, que estará concluído já este inverno.

Com uma localização privilegiada, à entrada da Vila, a infraestrutura, com 14 bancas diversificadas, visa promover os produtos locais e o nosso artesanato, assumindo-se como uma verdadeira janela para o mundo dos ex-libris do Concelho, uma montra viva dos genuínos saberes e sabores da nossa terra.

A par da promoção turística, o projeto autárquico tem ainda como objetivo apoiar os produtores na venda das suas produções, traduzindo um contributo inequívoco do Município no fomento à economia do Concelho.

Representando um investimento de sensivelmente 120 mil euros, co-financiado em 75 por cento pelo programa PRORURAL da Adeliaçor, este projeto expressa a importância da valorização e promoção dos nossos produtos, da nossa identidade e das potencialidades da Madalena para a autarquia, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol desenvolvimento económico e progresso social do Concelho.