Câmara Municipal da Madalena de Mãos dadas com o meio ambiente

Dezenas de placas sinaléticas têm sido distribuídas por todo o concelho, ao longo da última semana. A iniciativa da Câmara Municipal da Madalena visa não só melhorar a sinalização dos espaços do município, mas também promover a sensibilização ambiental e, desta forma, a proteção da biodiversidade e dos sistemas de valor natural e paisagístico.

Foi desenvolvida uma estética de placas, que conjuga em primeiro lugar um apelo para a condição ambiental, que se pretende preservar, designadamente o cuidado na deposição de resíduos, e por outro lado, a identificação do lugar em questão.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito do programa ProRural, levou à colocação de cerca de 50 placas pelo litoral e interior do concelho, zonas de aglomerados populacionais, espaços infantis e de lazer.

Para além da questão ambiental, a sensibilização para a segurança rodoviária deu também mote à criação de algumas placas sinaléticas, distribuídas, nomeadamente na estrada Cachorro-Barca.

Separação do Lixo, por uma Madalena mais verde

A Câmara Municipal da Madalena pretende continuar a apostar na crescente informação aos munícipes, no que concerne a estas áreas, traduzida na utilização dos mais diversos instrumentos de promoção ambiental e melhoria da ergonomia urbana.

Assim sendo, torna-se imperativo que este projeto tenha continuidade e o passo seguinte passa pela colocação de mensagens de sensibilização nos contentores de recolha de resíduos. Uma iniciativa, que alia informação e pedagogia e que irá alertar os munícipes para a correta separação do lixo, indo ao encontro da ambição desta autarquia de selecionar cada vez mais os resíduos que são produzidos por todos nós.