Filarmónica Lira Madalense Celebrou 121 Anos

A Filarmónica Lira Madalense, a mais antiga do Município da Madalena, celebrou a 21 de outubro, o seu centésimo vigésimo primeiro aniversário. A efeméride foi comemorada no sábado e no domingo com a tradicional romagem ao cemitério, missa, concerto e jantar para músicos e convidados.

Fazendo votos para que a Lira siga na senda do sucesso, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, salientou que as filarmónicas “são verdadeiras escolas de música, mas também escolas de formação para a vida, fundamentais (…) no desenvolvimento social das nossas comunidades e no seu engrandecimento cultural”.

Fundada em 1897, a Lira Madalense é uma das mais antigas e importantes instituições do Concelho, afirmando-se como parte integrante do seu património cultural, ao dignificar as artes na Madalena.