Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição no Pico Assinalam 50 Anos de Presença no Pico

As Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição celebraram, esta quinta-feira, 50 anos de presença permanente na Ilha do Pico, com uma missa presidida pelo Padre João António Neves.

A concelebração eucarística contou com a presença de diversas forças vivas do Concelho, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, o seu vereador, Mário Silva, o Presidente da Junta de Freguesia da Candelária, Paulo Pereira, e ainda o comendador Manuel Serpa.

A 8 de novembro de 1968, a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição chega ao Pico, através do Cardeal Costa Nunes, ficando responsáveis pela Casa de São José, o primeiro estabelecimento de educação pré-escolar da ilha do Pico e um dos primeiros dos Açores. Atualmente, as irmãs são ainda responsáveis pela Obra Social Madre Maria Clara, que acolhe dezenas de crianças institucionalizadas de toda a região.