Carlos Marques Trouxe “Contos Cantados” à Biblioteca Municipal

Dos contos à poesia, reinventou-se a palavra. Ao longo de dois dias, a Biblioteca Municipal da Madalena foi a casa das mais belas histórias, onde quase 300 crianças e idosos revisitam, entre o riso e o siso, o imaginário coletivo do povo.

O Município da Madalena promoveu, esta segunda e terça-feira, cinco sessões de “Contos Cantados”, com Carlos Marques, um dos mais reconhecidos contadores de histórias de todo o país.

Criando espaços de coesão social e partilha intergeracional, ao longo destes dois dias, cerca de 240 crianças de todas as Escolas Primárias do Concelho da Madalena e 20 idosos do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia assistiram, às sessões, repletas de interatividade.

Cabaça cabacinha”, “Tio Lobo”, “O Chico” e “Tudo ao Contrário”, entre muitos, muitos outros, levaram miúdos e graúdos, por mundos fictícios, celebrando a tradição oral portuguesa, sempre com sorrisos, sempre com uma mensagem impressa.