Autarquia Entrega Prémios do Concurso Municipal do Dia da Criança

O Município da Madalena entregou, esta segunda-feira, os prémios do Concurso de Fotografia e Desenho, promovido pela autarquia, com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Criança.

Constança Gonçalves, Carminho Andrade e Francisco Goulart receberam das mãos da Vice-Presidente da autarquia um voucher oferta para compra de material escolar nas papelarias do Concelho, aliando a celebração da efeméride à promoção do comércio local.

Apoiando a intenção dos três vencedores de compartilhar os respetivos prémios com os colegas mais carenciados da escola, o Município, apadrinhando este gesto solidário, que partiu das duas primeiras classificadas e contou com a adesão imediata do terceiro, decidiu duplicar o valor do voucher oferta dos vencedores, cumprindo o seu desejo de “tentar ganhar para doar”.

A edilidade entregou ainda aos restantes concorrentes um brinde, como incentivo à participação dos mais jovens neste género de atividades lúdico-pedagógicas, em prol do seu enriquecimento cívico e cultural.

Com uma fortíssima adesão da comunidade, o Concurso de Fotografia e Desenho do Dia Mundial da Criança alcançou mais de 45 mil cibernautas e 6361 de votos validados, numa iniciativa da autarquia, que visou assinalar a data, de forma segura, não deixando cair a tradição e, garantindo simultaneamente o indispensável cumprimento das regras sanitárias, atualmente em vigor.