Município Apoiou Mais de 200 Famílias Com Kits de Natalidade

Contribuindo com cerca de 20 mil euros em incentivos à natalidade, através do projeto “Madalena Bem Me Quer”, a autarquia tem ainda apoiado os casais na construção de habitação própria e na sua formação académica, impulsionando a fixação de jovens quadros, no Concelho.

De mãos dadas com as famílias, o Município atribuiu 203 kits de natalidade, desde a criação do projeto “Madalena Bem Me Quer”, uma iniciativa da autarquia criada com o intuito de incentivar a natalidade, neste que é por excelência um dos Concelhos com a mais alta taxa de nascimentos em todo o país.

Criado em 2016, o programa preconiza ainda o acompanhamento dos recém-nascidos, nos primeiros dois meses de vida, sempre que solicitado, inserindo-se na estratégia da edilidade de combate à desertificação demográfica, galardoada com diversos prémios a nível nacional, neste âmbito.

Registando um número crescente de participantes ao longo dos últimos anos, o projeto pioneiro na ilha tem dado um importante contributo na fixação de população, na Madalena, reforçada através de outras medidas complementares, como a venda, em hasta pública, de lotes para habitação, com condições especiais para jovens, e o apoio na sua formação académica, através da atribuição de bolsas de estudo.

Apoiando os casais, a autarquia tem ainda implementado múltiplos projetos de conciliação da vida profissional e familiar, nomeadamente a Ludoteca e a Bebeteca Municipais, o MadalenAventura e o Férias em Movimento, que visam fomentar a ocupação de tempos livres dos jovens, durante as pausas letivas.