Ercília Machado e Sérgio Silva vencem Corrida dos Reis

Prova, organizada pela Associação de Atletismo do Pico, atraiu centenas de pessoas à freguesia de São Mateus.

Ercília Machado e Sérgio Silva foram os grandes vencedores da 24ª. edição da Corrida dos Reis. A atleta do Sporting partilhou o pódio com Carla Martinho, da Adercus, que conquistou o segundo lugar, e com Susana Godinho, do Benfica, que se classificou na terceira posição.

Em masculinos, Hélder Santos, atleta do Maia AC., conseguiu o segundo melhor tempo na competição e Hugo Almeida, do Clube de Campismo de São João da Madeira, obteve o terceiro lugar na classificação geral.

Para além das provas habituais, a Corrida dos Reis incluiu ainda competições especiais para atletas com deficiência, que contaram com a participação da campeã europeia e mundial, Maria João Silva.

A 24ª edição da Corrida dos Reis contou com a presença de mais de 1.200 atletas, entre eles desportistas de clubes de renome nacional e internacional no mundo do atletismo, tendo ainda atraído centenas de curiosos à freguesia de São Mateus.

Em celebração do desporto, São Mateus revestiu-se de cor e dinamismo, numa prova apoiada pela Câmara Municipal da Madalena, sob a égide do fomento desportivo e das tradições picarotas, desde sempre apoiadas por esta autarquia.