Agrupamento de Escuteiros da Candelária Visita Canil Municipal

De cauda a abanar, os patudos do Canil Municipal da Madalena receberam entusiasticamente, este sábado, o agrupamento de Escuteiros 808 da Candelária.

Numa sessão educativa e solidária, os jovens escuteiros, que doaram 30 quilos de ração, aprenderam um pouco mais sobre a importância da vacinação e da alimentação dos animais, abordando ainda temas como a problemática dos maus-tratos e do abandono no Concelho e na Ilha.

Ouvindo atentamente os conselhos e as recomendações sobre o bem-estar animal, os escuteiros da Candelária percorreram as instalações do Canil Municipal, conhecendo os patudos e demonstrando-lhes carinho e afeto, num incentivo à adoção e ao apadrinhamento.

Reconhecido pelo seu desempenho exemplar, o Canil da Madalena, um dos primeiros nos Açores a adotar a política do abate zero, alberga, atualmente, 73 cães vítimas de abandono, negligência e maus-tratos.