Pauleta em Missão Solidária na Ilha do Pico

Estrela do futebol vai visitar diversas instituições de solidariedade social da Ilha e participar num jogo, em prol da otimização do apoio às pessoas portadoras de deficiência.

Pauleta, uma das maiores estrelas do futebol nacional, vai visitar a ilha do Pico, nos dias 2 e 3 de maio, numa ação de solidariedade que pretende angariar fundos para a oferta de material a associações e instituições, que apoiam e trabalham com pessoas portadoras de deficiência.

Ao longo da sua estadia no Pico, promovida pela Fundação Pauleta, em colaboração com a Associação de Municípios da Ilha do Pico, o jogador vai visitar diversas instituições, como o CAO da Madalena, a RARISSISMAS, e as Santas Casas da Misericórdia, constando ainda do programa um jogo de futebol entre Pauleta e os amigos contra uma seleção de veteranos local, bem como dois jantares e um almoço abertos ao público.

Fundação Pauleta Oferece Rastreios Orais no Pico

A acompanhar Pauleta, irão deslocar-se quatro médicos da Clínica de São Gonçalo, que farão rastreios orais gratuitos. As consultas vão realizar-se em todos os concelhos da ilha, promovendo a prevenção e rápida deteção de patologias da cavidade oral.

A ação de solidariedade está integrada nas atividades da Fundação Pauleta, que tem vindo a visitar todas as Ilhas dos Açores, agradecendo desta forma todo o carinho que foi e tem sido prestado ao jogador e cidadão Pedro Miguel Resendes, mais conhecido como “Pauleta”.

Programa da visita do Pauleta ao Pico:

Sexta-feira dia 2 de maio

18:00 - Visita ao CAO Madalena