Associação de Municípios da Ilha do Pico Reúne Com a Atlânticoline

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP) esteve, esta quarta-feira, reunido com Francisco Bettencourt, Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline.

Com o intuito de melhorar as acessibilidades entre ilhas, ao longo do encontro foram debatidos diversos temas de interesse mútuo, nomeadamente as escalas e horários dos barcos, elaborados de modo a conciliar as necessidades dos vários intervenientes.

A par deste assunto, foi ainda analisado o balanço operacional da empresa, que até ao final do mês de setembro transportou mais de 418 mil passageiros e 26 mil viaturas, o que traduz um aumento significativo face ao ano transato.

Destacando a importância dos transportes e das ligações marítimas para a economia da Ilha e da Região, José António Soares, Presidente da Associação de Municípios da Ilha do Pico, enalteceu o serviço prestado pela Atlânticoline, manifestando a total disponibilidade da AMIP em colaborar, no âmbito das suas competências, com a empresa, em prol da melhoria contínua das acessibilidades no Pico.