Enoteca Volta a Trazer Os Melhores Vinhos de Portugal à Madalena

A Enoteca Itinerante regressou e o seu retorno foi brindado com o melhor da vitivinicultura portuguesa, numa prova de vinhos em que se celebrou a Madalena, as nossas gentes e as mais genuínas tradições vínicas deste Concelho, que orgulhosamente comemora este ano 300 anos de existência.

 

Dezenas de pessoas participaram, esta quinta-feira, na primeira sessão de 2023 da Enoteca Itinerante, que promete levar, ao longo deste ano o melhor da vitivinicultura nacional, por toda a Ilha do Pico e ainda pelas Ilhas do Triângulo.

O Museu do Vinho foi o cenário escolhido para o regresso do projeto autárquico, que reuniu quase meia centena de pessoas numa prova de vinhos comentada por Pedro Monjardino, da Quinta das Vinhas de Areia, de Colares, e António Brito, da Picowines.

O serão terminou com chave ouro, com um brinde ao retorno da Enoteca Itinerante que até ao final do ano levará às quintas-feiras, de duas em duas semanas, o melhor da vitivinicultura portuguesa às freguesias madalenenses e sedes de todos os Concelhos do Triângulo, realizando-se a próxima paragem já a 30 de março, na Casa do Povo da Criação Velha, uma vez mais com um produtor da Ilha do Pico e uma adega nacional convidada.

A promoção do nosso vinho e das nossas tradições vínicas é crucial para o Município da Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho, que este ano comemora os seus 300 anos de Elevação a Concelho, tendo preparado um vasto programa comemorativo para celebrar esta grande efeméride.