Município da Madalena Promove Temporada Biológica

Com o intuito de despertar a consciência ecológica da população, a Autarquia madalenense apostou nesta segunda edição da Temporada Biológica na formação, trazendo até ao Concelho os técnicos da Lipor, uma das entidades mais galardoadas do país na área do tratamento e valorização de resíduos.

 

Arranca já na próxima segunda-feira, 27 de março, a 2ª edição da Temporada Biológica, promovida pelo Município da Madalena.

Ao longo de uma semana, serão realizadas formações junto de diversas entidades, nomeadamente o Município da Madalena e a Escola Cardeal Costa Nunes, de modo a incentivar toda a comunidade escolar a transformar os seus resíduos orgânicos em recursos.

Aliando a diversão à sustentabilidade, será ainda realizado, no sábado, no Mercado Municipal, um Workshop para Pais e Filhos, dando a oportunidade aos participantes de aprender, em família, a devolver à terra o que a terra nos dá.

Já no final do próximo mês, a Autarquia irá dinamizar um Workshop de Agricultura Biológica, promovendo assim o respeito pela biodiversidade e pelo equilíbrio dos ecossistemas naturais.

A par das formações, serão ainda entregues compostores aos participantes do Workshop de Compostagem Doméstica, realizado na primeira edição da Temporada Biológica.

Dando continuidade à estratégia de valorização de resíduos orgânicos no Concelho, o Município da Madalena arrancou o ano passado com a dinamização da Temporada Biológica, realizando ao longo de um mês múltiplas atividades com o objetivo de fomentar a correta separação dos resíduos orgânicos, cuja taxa de contaminação no Concelho é superior a 50 por cento.