PLPCVD Promove Caminhada Contra a Violência Doméstica

alt

Entre no Ritmo Contra a Violência Doméstica” é o slogan que dá mote à iniciativa apoiada pela Câmara Municipal da Madalena.

Os trilhos pedestres da paisagem protegida da vinha serão, este sábado, palco de mais uma iniciativa do Pólo Local de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Ilha do Pico. A instituição vai organizar uma caminhada contra a violência doméstica com saída, às 09h00, do Porto do Calhau, no Monte, e que terminará na Areia Larga.

A iniciativa, que conta com o apoio da autarquia madalenense, visa sensibilizar e consciencializar a população para o drama da violência doméstica, apelando à denúncia deste crime, que tem vindo a crescer exponencialmente no nosso país, tendo em 2013 vitimado mortalmente 40 pessoas.

A violência é flagelo que diz respeito a cada um de nós, o seu combate depende da ação de todos. Ajude a inverte esta espiral crescente de maus-tratos. Este sábado participe nos Trilhos Pedestres Contra a Violência Doméstica.