Câmara da Madalena Promove Workshop sobre Igualdade de Género

alt

A Câmara Municipal da Madalena vai promover um Workshop sobre a Igualdade de Género. O Salão Nobre dos Paços do Concelho será o palco desta formação ministrada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 29, pelas 10h00.

Promover a igualdade entre homens e mulheres e a não discriminação, princípios basilares da Constituição Portuguesa, reconhecidos pela União Europeia há mais de cinco décadas, são os objetivos capitais deste workshop, destinado a técnicos das autarquias e instituições sociais.

A adopção de políticas sociais que visem combater as assimetrias entre sexos, nomeadamente no que concerne ao flagelo da violência doméstica, é crucial para o desenvolvimento pleno de qualquer sociedade, constituindo uma preocupação efetiva do Município da Madalena.