Madalena Recebe Galardão Quality Coast

Prémio atribuído pela Coastal & Marine Union (EUCC) visa distinguir a qualidade ambiental costeira alicerçada num turismo sustentável, tendo a região obtido a melhor classificação entre mais de um milhar de destinos concorrentes.

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito e Abreu, entregou esta terça-feira o galardão Quality Coast ao Município da Madalena. A cerimónia decorreu na Câmara Municipal tendo o secretário entregue o certificado de distinção e a respetiva bandeira ao Vereador da autarquia, Marco Costa.   Os Açores foram a única região distinguida com o galardão Platina da Quality Coast, tendo ficado em primeiro lugar entre mais de um milhar de destinos concorrentes.      

A classificação Platina foi criada este ano pelo júri internacional, após a elevada pontuação atribuída ao arquipélago.            As nove ilhas açorianas receberam a mesma pontuação, tendo sido avaliadas em diferentes categorias como a vida marinha, a natureza, a paisagem, a zona costeira, entre outras.           

O Quality Coast pretende promover os destinos de turismo sustentável, de férias económicas, mas de grande qualidade, ficando o turista seguro na sua escolha com a garantia da certificação que está presente na igualdade dos critérios de avaliação para todos os países.

Galardão Quality Coast