Madalena Promove Igualdade de Género

A Câmara Municipal da Madalena e a Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) vão assinar, esta quarta-feira, pelas 15h00, um protocolo de cooperação, que visa fomentar a igualdade de género e a coesão social no Município.

A cerimónia de assinatura, que contará com a presença de Fátima Duarte, Presidente da CIG, uma entidade tutelada pela  Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Erradicar as assimetrias de género, eliminando os preconceitos sobre os papéis do homem e da mulher na comunidade e alterando o paradigma instalado são ambições desta autarquia, que se compromete, através deste protocolo, a implementar um Plano Municipal para a Igualdade de Género, visando uma melhor e mais fortalecida cidadania, que se exige paritária.