Município Já Realizou Mais de 300 Entregas de Bens Essenciais a Idosos e Grupos de Risco

Medicamentos, produtos de higiene ou bens alimentares. São múltiplos e variados os pedidos que chegam ao Serviço Social e Educação do Município da Madalena, que por estes dias redobra-se em esforços para responder a todas as solicitações, que chegam, em catadupa, de uma ponta à outra do Concelho.

Criado em março deste ano, com o intuito de mitigar a disseminação do novo coronavírus pelo Concelho, o serviço de entrega domiciliária do Município da Madalena já realizou mais de 300 entregas em todas as freguesias, apoiando um total de quase meia centena de idosos, grupos de risco e pessoas em quarentena.

E se os pedidos mais frequentes são sobretudo de medicamentos e bens essenciais, há também que suprir as necessidades relativas a idas inadiáveis aos correios, à EDA ou até mesmo ao hospital, substituindo sempre que possível o idoso nestas tarefas.

Com gratidão no olhar, os seniores abrem a porta de suas casas aos funcionários da autarquia, que não passando do pátio exterior, de forma a garantir a imprescindível distância de segurança, roubam um sorriso aos idosos, com um gracejo ou aquele consolo, relembrando que, não obstante as inúmeras dificuldades, poderão sempre contar com o apoio do Município.