Madalena Recebe Congresso Internacional Sobre a Cultura da Vinha e do Vinho

Reunindo alguns dos mais conceituados especialistas europeus na área, o Colóquio pretende promover uma reflexão sobre esta temática, no contexto do crescente dinamismo que a Ilha do Pico tem adquirido, enfatizando o encontro entre territórios culturais distintos.

O Concelho da Madalena recebe esta semana o Colóquio ‘Vinum vita est – Culturas da Vinha e do Vinho: Entre o Mediterrâneo e o Atlântico’, coorganizado pela Universidade Nova de Lisboa e pela Universidade Aberta, em estreita parceria com o Município da Madalena.

Visando dinamizar uma reflexão sobre esta temática, no contexto do dinamismo que a Ilha do Pico detém e que se assume como marca territorial desde o seu povoamento, o evento conta com a participação de alguns dos mais renomados experts na área, de diversas entidades, como o Instituto do Vinho e da Vinha, e instituições de ensino superior portuguesas, espanholas, francesas e italianas.

Realizado no âmbito do projeto intrauniversitário Culturas da Vinha e do Vinho, integrado na ‘Rede Internacional das Pequenas Cidades no Tempo’, o evento visa ainda enfatizar o encontro entre territórios culturais distintos, onde a vitivinicultura detém suprema importância.

A promoção da nossa viticultura, do vinho, das vinhas e das nossas mais intrínsecas tradições é crucial para o Município da Madalena, que de imediato abraçou esta iniciativa que irá projetar, de forma incontornável, o Concelho e a Ilha além-fronteiras.

 

Assista em direto ao Colóquio ‘Vinum vita est – Culturas da Vinha e do Vinho: Entre o Mediterrâneo e o Atlântico’.

Consulte o programa do evento.