CLA da Madalena Bate Recorde de Alunos Inscritos

Resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Universidade Aberta, o Centro Local de Aprendizagem da Madalena registou um crescimento de acessos superior aos 30 por cento, aumentando ainda a sua área de cobertura geográfica, ao abranger a partir deste ano letivo também os alunos da Ilha das Flores.

O Centro Local de Aprendizagem da Madalena da Universidade Aberta bateu o recorde do número de alunos inscritos, tendo-se matriculado, este ano, naquele estabelecimento de ensino à distância 130 universitários, mais 31 do que no ano anterior.

Dirigido aos estudantes da Universidade Aberta das ilhas do Pico, Faial, São Jorge e, a partir deste ano letivo também da Ilha das Flores, o CLA será frequentado por 114 alunos matriculados no primeiro ciclo, 12 mestrandos e 4 doutorandos.

A funcionar desde 2015, o Centro Local de Aprendizagem da Madalena, cuja abertura só foi possível graças à parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a Universidade Aberta, dispõe de uma vastíssima oferta formativa, tendo revolucionado o sistema de ensino no Pico, ao permitir realizar todo o percurso formativo e académico, da pré-escola à universidade, sem sair da Ilha.

CLA