Candelária Homenageia José da Rosa de Lemos

Homenagem

A Junta de Freguesia da Candelária presta, já na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, homenagem a um dos seus mais ilustres concidadãos, José da Rosa de Lemos, celebrando o centenário do nascimento deste candelense, fundador do Grupo Folclórico da Candelária e impulsionador do Grupo de Cordas da Casa da Música da Candelária.

Enaltecendo uma das mais insignes figuras do concelho, a cerimónia, promovida com apoio da autarquia, contará com a colocação da placa toponímia, a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo da Candelária e do Grupo de Cordas da Casa da Música da Candelária, encerrando com um beberete.

Perpetuar no tempo as memórias das mais nobres figuras da história desta freguesia, homenageando a sua mais intrínseca identidade, assume-se como suprema pretensão da Junta da Candelária, que num gesto simbólico de orgulho pela sua terra, promove a cultura e a história da freguesia.