Câmara da Madalena Agraciada Pelo Núcleo de Escuteiros do Pico

Autarquia foi distinguida pela abnegada dedicação e apoio ao escutismo, que tem como valor primordial fazer de cada jovem protagonista do seu próprio crescimento, para que se sinta plenamente realizado e desempenhe um papel construtivo na sociedade.

A Câmara Municipal da Madalena foi agraciada domingo, Dia Mundial da Juventude, pela Junta de Núcleo do Pico do Corpo Nacional de Escutas, na comemoração do 25º aniversário desta entidade.

A autarquia, distinguida pelo seu papel capital na promoção da juventude e dos valores essenciais do escutismo, tem vindo ao longo dos anos a apoiar as diversas atividades organizadas pelos agrupamentos de escuteiros do Concelho.

Entre múltiplas atividades realizadas ao longo do passado fim-de-semana, assinalando o quarto de século de existência da instituição, foi ainda prestada homenagem a Maria dos Santos Porto, fundadora do escutismo na ilha do Pico.