CLA da Madalena Promove Workshop Sobre História do Pico

Do descobrimento à evolução demográfica, passando pelas principais áreas de atividade, como a cultura da vinha e a atividade baleeira, serão várias as temáticas abordadas no evento, que visa fomentar o conhecimento sobre o passado, promovendo as nossas mais intrínsecas tradições e a valorização da nossa identidade.

O Centro Local de Aprendizagem da Madalena vai realizar nos dias 23 e 28 de março o workshop “História do Pico: Entre factos e (in)certezas”.

Visando promover o conhecimento sobre o passado, as tradições e o património local, o evento contará com a participação de diversas personalidades ilustres, sendo composto por seis módulos, permitindo uma visão integral sobre a história da Ilha.

Descobrimento e povoamento do Pico”, “Cultura da Vinha e do Vinho”, “Atividade Baleeira”, “Literatura Picoense”, “Evolução Demográfica” e “Património Espeleológico” são os módulos interdisciplinares, que integram o workshop, que será realizado por vídeo-conferência.

Em funcionamento desde janeiro de 2015, o Centro Local de Aprendizagem da Madalena, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Universidade Aberta, visa promover o ensino e o conhecimento, dispondo de uma vastíssima oferta formativa em cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, promovendo a aprendizagem ao longo da vida.